domingo, 5 de agosto de 2012

Sharpei


   Sharpei
           O Sharpei é um cão de raça de origem chinesa. Na época da China Antiga foi usado como cão de guarda das tumbas dos membros da realeza chinesa. Foi também usado como cão pastor e de caça. Ele possui pelagem macia e com presença de rugas largas na pele. Essas rugas são mais presentes quando são filhotes. Forte e de corpo compacto, medem de 45 a 50 cm de altura na cernelha* (cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.) no animal adulto. São encontrados em cores sólidas e as mais comuns são preto, vermelho-castanho, vermelho-mógno, fulvo-avermelhado, fulvo-claro, areia, creme ártico e azul, também possui orelhas pequenas, espessas e coladas ao pescoço.  
          A cauda do sharpei é grossa e inserida bem alta, em proporção ao corpo, o sharpei apresenta uma cabeça grande. Possui focinho largo e lábios bem carnudos, as patas são de tamanho médio, fechadas e compactas.
          O Sharpei é um cão calmo e leal, e costuma ser afetuoso com a familia mas fica bravo com a presença de cães desconhecidos por ele. Costuma dominar seu território e rceber ordens..... apenas de seu dono, é teimoso pois tem suas vontades próprias, e normalmente nao aceita carinho de pessoas estranhas.


Espero q vcs tenham gostado deste post.... bjãoo!